Banner liga MD ko

liga ko md

domingo, 20 de março de 2011

Variância




Olá a todos


Este é o meu segundo post,e vai ser para falar,sobre aquilo que leva muitas pessoas a dizer que o poker é sorte,aquilo a que as pessoas que gostam do jogo,e que jogam o jogo,chamam de variância.


Bem,a variância é uma treta,principalmente quando nos afecta a nós. E quem diz que a sorte não interfere no poker,está errado. A sorte faz parte do poker e de qualquer desporto,é a sorte que determina o vencedor no curto prazo,é a sorte que decide quem ganha a corrida ou o flip em que estás,ou até a bad beat que podes eventualmente dar,e é preciso pensar a longo prazo para determinar e eliminar a variância.


Agora,o que muita gente não entende no poker,é que o longo prazo,é mesmo a longo prazo,e não são 10k ou 100k mãos que determinam o longo prazo,é quando estás a jogar,e já passaste por muitas situações,e isso,determina de forma consistente e plausível, a forma como jogas e se vais ser um vencedor a longo prazo.


Exemplo,acabei agora uma sessão,com -1,5 buy ins e com EV de +2.5 buy ins,fora os coolers que levei,como por exemplo,com AA,barris em todas as streets, inclusive pre flop,e um vilão a dar-me call em todas as streets com middle pair do flop,e encaixa o segundo par no river e esteve sempre a dar-me call,com um fantástico T9,ou então,os meus também AA que bateram em KK,eu todo contente até ao turn,onde bate o fantástico do K.


Ora,não me estou a queixar,aliás,ainda ontem,em conversa com a outra poker buddy,esta que joga na lock e tudo,tinha digo,que tinha batido pela primeira vez em AA com KK,algo que é perfeitamente normal,visto que faz parte do jogo,e também faz parte do jogo,que a longo prazo,só vá ganhar cerca de 20% das vezes,logo é perfeitamente aceitável que naquela vez,os AA tenham holdado e feito justiça as percentagens,e ela comentou,que seria pior se fosse ao contrário,eu ter os AA e os KK terem dado a bela da piss.


Bem,tudo isto para dizer o quê?


Bem,este mês na lock estou com cerca de 7.5k mãos e estou com 6.5 buys ins DOWN,relativos ao EV,como está no gráfico abaixo..... WHAT TO DO??? it's poker.


Um mês bate para ti,no outros bate para os outros,é continuar a jogar,e esperar que isto volte tudo ao normal e que daqui a uns meses,possa estar a dizer que este mês,estou 6 buy ins acima do EV.


Felizmente,com o fantástico programa de rakeback da lock,ainda consigo estar up este mês,cerca de 2 buy ins.


Bem,nada mais a dizer,espero que gostem do post.


VAMOS EMBORA............

1 comentário:

  1. Os poker buddies são essenciais para nos lançarem pragas, não são?
    eheh
    Vai correr bem, vamos facturar muito ainda ;)
    Blog 4pokerstudy

    ResponderEliminar