Banner liga MD ko

liga ko md

domingo, 5 de junho de 2011

Resultado da mão

Olá a todos

Em primeiro lugar, o meu muito obrigado a todas as pessoas que comentaram o meu blog, e que de uma forma ou de outra deram a sua opinião...

Achei bastante positiva,esta troca de opiniões, que ocorreu não só aqui, mas também em outros fóruns e redes sociais.

E agora, passemos ao tópico, e como tinha prometido, aqui fica a parte final da hand, com a minha versão dos factos:

mrjonnhy calls 1,020

Turn: 3h (4,580, 3 players, 1 all-in)

River: 5h (4,580, 3 players, 1 all-in)

Final Pot: 4,580
afentiko7777 shows
9h 2h
Cologne62 shows
9d Qd
mrjonnhy shows
Js Jd

afentiko7777 wins 4,580 (net +3,080)
mrjonnhy lost 1,500         
Cologne62 lost 1,500
kis11 lost 80

Fica também uma imagem, para ser mais fácil de perceberem a coisa


Quanto a minha análise, eu acho que ali, era sempre call,e os motivos são:

com o meu raise pre flop, esperava ter eliminado várias mãos, quer dizer, pelo menos o 92, que foi o primeiro a dar call, na sb, eu esperava ter eliminado da mão, mas ele acabou por dar o call, e ter a felicidade de bater para ele. O Q9, apesar de ser muito dificil, até posso aceitar o call dele, visto que eram só 60, ele até tinha uma mão, que podia facilmente acertar qualquer coisa no flop.

Depois da acção no flop, bem, não há muito a dizer, confesso que estava a po-los em top pair+, ou seja, qualquer coisa como top pair,nice kicker, 2 pares, talvez um trio.... Nunca acreditei que algum deles, podesse ter ali a sequência, e estava com fortes esperanças que fossem os dois donks o suficiente para terem lá ido, com flush draws.....

Ainda assim, após feitas as contas, após o call no flop, eu estava a frente em %, com cerca de 36%, pois tinha vários outs para melhorar a minha mão, e mesmo aquele turn, deixou-me com 24% de hipóteses de ganhar a mão...

Esses outs, não vieram, e o jogador que foi com a pior mão, acabou por ter sorte...

Isto é a variância a fazer das suas.... quer dizer, reparem que, nesta mão, quer pre flop, quer mesmo no flop, eu sou o favorito para ganhar, e diz-se que, a longo prazo, mesmo com os calls horriveis daqueles rapazes, eu vou ganhar mais vezes aquela mão, e isto é o que todos gostamos de esquecer que existe, mas que os DONKS FISHS, ou pessoas que nao percebem de poker, usam para dizer, que o nosso GRANDE DESPORTO, é sorte.

Isto tudo para dizer que nos últimos dias, tenho iniciado duas rapazes do meu curso nos caminhos do poker, e um deles, tem levado o poker bastante a sério, e já anda a ler inclusive livros que eu lhe digo para não ler, mas que é teimoso é, e num desses livros, leu e ensinou-me uma coisa muito interessante, que é um conceito que todos nós intrinsecamente sabemos, mas nunca realmente pensamos sobre ele, e está directamente relacionado com a sorte e que diz que a sorte não é uma linha a direito. Ou seja, quando levamos uma pissada, não podemos esperar que a seguir, tudo se componha e vamos dar uma pissada, para equilibrar o estado natural das coisas. A longo prazo, tudo vai bater certo, o problema é que a maior parte dos jogadores, não sabe o que é o longo prazo. Eu próprio ainda não cheguei ao médio prazo, quanto mais ao longo...

Bem, e este post já está longo demais, espero que tenham gostado, que comentem, e que continuem a seguir o blog.... Continuo a tratar de umas supresas para os meus seguidores, e se quiserem participar no meu futuro freeroll, vão ter de se tornar seguidores publicamente, pois só para esses é que a pass vai ser enviada.

Obrigado a todos, boas cartas e VAMOS EMBORA..........

Sem comentários:

Enviar um comentário